quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Como tirar screenshots com o LG Optimus L3


Quase todas as pessoas que usam um smartphone com o S.O Android da Google, hoje em dia sempre quererem tirar fotos da tela do seu aparelho, como são chamadas as famosas Screenshots.
 Alguns aparelhos que já estão atualizados para a versão 4.0(ice cream sandwich) já podem tirar screenshots sem precisar de nenhum app ou qualquer tipo de modificação no sistema operacional. Mas como existem muitos smartphones que ainda usam outras versões anteriores do Android, o próprio fabricante já instala a função de tirar fotos sem o uso do S.O, como o caso da LG que instalou o aplicativo QuickMemo. Ele é surpreendentemente bom, você pode tanto tirar fotos da área que quiser no celular, quanto desenhar na tela e depois salvar ou compartilhar nas redes sociais.

Geralmente essas funções ficam escondidas dentro do celular, como no caso do LG Optimus L3.
 Para abrir o QuickMemo aperte os dois botões de volume ao mesmo tempo.
Você pode simplesmente salvar desse jeito ou você pode passar o dedo na tela e desenhar.

Mas para onde foi a foto que eu salvei ?
 Todas as fotos tiradas serão salvas na memória interna do aparelho na pasta QuickMemo, você pode abrir a galeria e visualizar as screenshots tiradas.

DIVIRTA-SE TIRANDO QUANTAS SCREENSHOTS QUISER E DEPOIS COMPARTILHANDO NAS SUAS REDES SOCIAIS :-)



Aviso! Se você tiver feito 'Root' no seu celular, esse procedimento pode não funcionar.
 Lembrando que só funciona no LG Optimus L3, e em alguns modelos da linha Optimus.




Se não funcionar no seu LG Optimus L3, você deve atualizar o Firmware do seu aparelho. Faça isso utilizando o aplicativo atualização do sistema.

COMENTE USANDO O FACEBOOK ↓

Te ajudou ?

68 comentários:

  1. aaa meu meu nao tem esta açao eu aperto os dois botoes e nada acontece.

    ResponderExcluir
  2. Olá ☺Discovery !
    Estranho isso, o seu aparelho é o Lg Optimus L3 mesmo ?

    ResponderExcluir
  3. CARA O MEU SÓ AUMENTA E DIMINUI O VOLUME É O LG OPTIMUS L3

    ResponderExcluir
  4. Olá Rafael !
    Não era pra acontecer isso, você tem que apertar os dois botões exatamente juntos.

    Qualquer coisa entra em contato comigo, que eu vejo e tento resolver o seu problema.

    ResponderExcluir
  5. Arielen, você pode visualizar essa pasta e as fotos tiradas do celular na sua galeria, ou abrindo o aplicativo Polaris Viewer.

    ResponderExcluir
  6. O meu só fica aumentando e diminuindo o volume, não tira fotos.

    ResponderExcluir
  7. isa_isa você tem que apertar os dois botões exatamente juntos, e só funciona no lg optimus l3

    ResponderExcluir
  8. Gislane Fernandes de O.Alves, não tem como baixar esse aplicativo, ele já vem instalado de fábrica na linha Optimus de smartphones da LG.

    Lembrando que este tutorial foi feito exclusivamente para o LG Optimus L3.

    ResponderExcluir
  9. o meu Lg Optimus L3 E400 não veio com o QuickMemo instalado, o que faço agora ? !

    ResponderExcluir
  10. Christian Gnoatto, se o seu celular foi comprado legalmente em lojas autorizadas, ou se você não fez root no seu aparelho, ele com certeza vai vir com o QuickMemo, este aplicativo já vem de fábrica instalado pela LG, é impossível eles terem esquecido de colocar em algum smartphone.

    ResponderExcluir
  11. Não dá pra apertar isso junto não, tá doido.

    ResponderExcluir
  12. Rafaela Caroline, Root na verdade é como chamamos o acesso de Super Usuário, fazendo root, você passa a ser uma Super Usuária do seu Android, ou seja, você tem privilégios, que outras pessoas não tem com o sistema operacional.
    Caso queira fazer root no seu aparelho ou queira saber mais, deixe sua mensagem na página de contatos, que eu respondo tudo detalhadamente pra você.

    ResponderExcluir
  13. Los Loucos, é só apertar os dois botões de volume juntos, sem mistério.

    ResponderExcluir
  14. Pelo amor de Deus. Me ajude. Não consigo apertas os botões. Ele fica apenas aumentando de abaixando o volume.

    ResponderExcluir
  15. Olá laasaraiva boa tarde !

    Então, sobre a sua dúvida : Isso deve estar acontecendo, porque o celular não pode ter feito o acesso root, e nem ter trocado a rom original da LG.
    O aplicativo QuickMemo vem instalado de fábrica na rom original, se você alterá essa rom, consequentemente, você perde alguns aplicativos de fábrica.

    ResponderExcluir
  16. O meu é LG optimus L3 dual E 405 e tbm aperto o botão e só da opção de volume...fiz varias tentativas...e tentei achar no menu dele
    não achei esse Quickmemo....

    ResponderExcluir
  17. DA UMA OLHADA NESSE SITE..AQUI FALA QUE O L3 SÓ NA PROXIMO UPDATE QUE VAI TERO QUICKMEMO....
    BHA FIQUEI TRISTE COMPREI EM 2013 E O MEU NAO ACHEI O APLICATIVO...

    http://www.lgportugal.com/blog/bloggers-convidados/como-o-lg-quick-memo-vai-mudar-a-tua-vida.aspx#.URm7Nx25NXk

    ResponderExcluir
  18. alexandra machado me responde uma coisa :

    - Você já fez root ou trocou a rom do seu aparelho ?

    ResponderExcluir
  19. O meu tbm é o l3 dual e eu nn fiz root e o screenshot tbm nn funciona... e tbm nn tem o quick memo

    ResponderExcluir
  20. Juliana Pereira estranho isso.

    Veja se tem alguma atualização do seu firmware, abre o menu e abre o aplicativo atualização do sistema, experimenta atualizar.

    Qualquer dúvida, fique a vontade pra perguntar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tbm ja atualizei mas nn deu em nada :/

      Excluir
    2. Hm, agr consegui *-* tive de fazer 3 atualizaçoes no celular, e agr esta funcionando

      Excluir
  21. esse ae eh pra tirar print no e405f e nao e400f

    ResponderExcluir
  22. Admin-EAL405f eu tenho um e400 e eu fiz esse tutorial no meu próprio celular e funcionou normal, você pode ver na foto que eu mesmo tirei, que está funcionando.

    ResponderExcluir
  23. acho q isso só vale pro dual chip, q nem o meu.

    ResponderExcluir
  24. acho q isso só vale pro dual chip, q nem o meu.

    ResponderExcluir
  25. Rebeca Cordeiro eu tenho um LG Optimus L3 que não é dual chip e funcionou normal, muitas pessoas não estão conseguindo porque foi feito root ou o firmware está desatualizado.

    ResponderExcluir
  26. Adorei. Obrigada, não sei qual a dificuldade de apertar os dois botoes.. --'

    ResponderExcluir
  27. Eu n to conseguindo como eu faco para atualizar o root para conseguir entrar?

    ResponderExcluir
  28. alvesrny se você fez root no seu celular, não vai funcionar. você precisa atualizar o sistema operacional do seu smartphone, faça isso usando o aplicativo ATUALIZAÇÃO DO SISTEMA.

    ResponderExcluir
  29. Não consigo realizar isso. Ja fiz a atualização e continua sem funcionar o print. :(

    ResponderExcluir
  30. Conseguiiiiiiiiiiiii!!! Apenas precisei atualizar o software 2 vezes. Obrigada!

    ResponderExcluir
  31. Meu Lg E405f não funcionou de maneira alguma estou tentando a semanas O que faço ?

    ResponderExcluir
  32. Achei o quick memo do meu L3 é so atualizar o firmware...já estava quase achando q meu cel estava com defeito..gente é so atualizar quando ele pedir....

    ResponderExcluir
  33. Cara na booa eu teentei de tuudo p/ tirar foto do meo cel, baixei varios progamas mais todos uma merda, e vc erah fera veey, deu ceerto isso que vc explico no meo cel :D Obg *--------*
    agoora so queriia saber como atualiizar o software pq o meu nao esta atualizando se alguem souber. obg galera ;)

    ResponderExcluir
  34. Tem um aplicativo no meu celular que tem que carregar , ( Smartworld ) Depois de carregado eu consigo fazer o print ?

    ResponderExcluir
  35. Lany Yasmin o Smartworld é uma loja de aplicativos da LG, seu não estiver funcionando o print, você deve atualizar o firmware do seu celular, para isso você deve usar o aplicativo ATUALIZAÇÃO DE SOFTWARE.(precisa estar conectado a internet)

    ResponderExcluir
  36. Obrigado pelas informações, conseguir no meu aparelho após a segunda atualização! Uma pergunta tem como apagar esse smart word, só ocupa memória!

    ResponderExcluir
  37. gostaria de saber se tem como salvar aplicativos no cartao de memoria no LG L3?

    ResponderExcluir
  38. ai amigo no meu caso que eu fiz root no meu optimus l3 e400f, se eu reinicar o meu android, sera que eu vou poder usar esse quick memo?

    ResponderExcluir
  39. Tive que atualizar também, agora eu consegui! Obrigada

    ResponderExcluir
  40. eu não consigo tirar o print (eu formatei meu celular sera q isso altera??)

    ResponderExcluir
  41. Boa noite. Minha pergunta não tem nd a vver com o tema, mais vou fz mesmo jeito quem sabe vc pode me ajudar... Queria saber se tem como excluir paginas que não estão sendo usadas, tipo tem 5 paginas, mais só tenho icones em duas... Lg L3... Agradeço desde já...

    ResponderExcluir
  42. eu ja fisso o root no lg e405f e nao consigo atualizar para tirar o print

    ResponderExcluir
  43. o que é fazer root?
    alguem me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  44. Cara, eu fiz root, e instalei uma rom oficial pelo site da lg... lg-phone.firmware etc
    Tem algum jeito de eu conseguir o quick memo de onvo ?

    ResponderExcluir
  45. Tentei fazer e só mudo o volume, daí fui atualizar e meu celular não está atualizando dá erro! Tem alguma solução pra isso? :( Obrigada!

    ResponderExcluir
  46. O meu é o optimus l3 dual, eu ja conhecia o QuickMemo e sei como abrir, só não estou conseguindo tirar screenshot... Me ajuda por favor...

    ResponderExcluir
  47. O meu é o optimus l3 dual, eu ja conhecia o QuickMemo e sei como abrir, só não estou conseguindo tirar screenshot... Me ajuda por favor...

    ResponderExcluir
  48. Ola Vinicius Rodrigues - InterNerimento blz? olha só, preciso saber de vc como faço para aumentar o volume e modificar o som de mensagem desse aparelho.Obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para mudar o som de notificação de novas mensagens, você deve ir até o aplicativo de mensagens, depois tocar sobre o botão menu>>ajustes, e ir até 'TOQUE DE NOTIFICAÇÃO ' .

      Para aumentar o volume é só usar os botões ao lado do aparelho.

      Excluir
  49. Ola Vinicius Rodrigues - InterNerimento blz? olha só, preciso saber de vc como faço para aumentar o volume e modificar o som de mensagem desse aparelho.Obrigado.

    ResponderExcluir
  50. Meu LG e400f fica reiniciando,alguem sabe me responder porque ?

    ResponderExcluir
  51. Meu LG e400f fica reiniciando,alguem sabe me responder porque ?

    ResponderExcluir
  52. tem como eu diminuir a quantidade de tela ?! tem 5 e eu queria deixar só 1.

    ResponderExcluir
  53. No me optmus l3 nao consigo salvar as fotos, videos e musicas no cartao de memoria que e de 2g. Vai direto para a memoria do celular.
    O que faço?

    ResponderExcluir
  54. vlw manoloo hehe fácil com sua ajuda \o/

    ResponderExcluir
  55. GENTE É SO NO L3 II
    O MEU É ELE E TEM

    ResponderExcluir
  56. NÃO É SÓ NO L3 II NÃO, O MEU É O LG OPTIMUS L3 E FUNCIONOU PERFEITAMENTE... APERTEM OS 2 BOTÕES AO MESMO TEMPO QUE DÁ CERTO !

    ResponderExcluir

- Por favor não agridam os outros usuários.
- Tentem escrever com o menos de gíria possível.
- Fiquem à vontade para pedir ajuda.
- Caso sua dúvida for muito grande, use a página de contato, no topo

About Me